No começo do mês passado, recebemos a irmã do Sander aqui em casa, daí fomos juntos conhecer Ubatuba, no litoral norte de São Paulo e eu não tenho palavras para descrever quão lindo é esse lugar e quão incrível foi tudo o que a gente viveu por lá... Estou totalmente rendido e, na ausência de palavras, vamos de imagem (que é bem melhor, obviamente).
Mentira, eu não só me lembro como tenho orgulho de estar sempre aberto ao novo e à possibilidade de mudar de ideia.Pois bem, a skin Dora Aventureira veio com tudo desde a viagem ao Chile no ano passado e, quase um ano depois, eis uma nova experiência que eu sequer achei que conseguiria vivenciar...
Antes de pegar a estrada, eu já sabia da existência da Trilha das 7 Praias, pois o Sander fez uma certa propaganda, mas eu nem cogitei fazer pois, quando ele disse que a trilha tinha cerca de 8km, eu logo imaginei que não conseguiria acompanhar.
Então, pensei em deixar o Sander e a irmã curtirem o passeio num momento de irmãos enquanto eu ficaria no Airbnb com o Sushi, aproveitando um pouco dos arredores.
Até que, já em Ubatuba, Sander me mostrou imagens das praias lindíssimas que faziam parte do trajeto e eu mudei de ideia. Que bom, pois foi uma das melhores decisões que já tomei na vida :)
Não vou transformar esse post em um evangelho sobre Ubatuba, mas vou fazer um resumão e, se você quiser um outro post mais abrangente, com dicas de roteiro, passeios e afins, ok?
A trilha é feita em uma parte específica onde só se tem acesso de barco ou caminhando; carros não chegam e isso faz com que as praias sejam super desertas e preservadas -inclusive, sem estrutura comercial, o que significa que você tem que levar tudo na mochila.
É lindo de se ver e, depois desse dia, acho que toda a ideia de praia urbana deixa de fazer sentido na minha cabeça...
Confesso que fiquei feliz com o meu próprio condicionamento físico pois, no fim do passeio, eu ainda tava totalmente disposto e caminharia por mais tempo, se fosse necessário.
Algumas partes foram bem desafiadoras mas Sander foi perspicaz e escolheu começar a trilha pela parte mais difícil, considerando que a gente teria mais energia no começo do que no fim do dia, obviamente -e deu certo demais!
No dia seguinte ao da trilha, a gente ficou pelos arredores do nosso Airbnb, no Saco da Ribeira, onde tinha uma marina cheia de barquinhos e outras praias mais isoladas, também com acesso apenas via barco ou à pé -mas as caminhadas dessa vez eram curtinhas, de aproximadamente 1,5km (15 minutinhos andando).
A foto acima é apenas para ilustrar como é o acesso às praias próximas do Airbnb: a gente tem que passar por esse corredor super estreito e, olhando de longe, você jura que é apenas o acesso a uma propriedade privada. Do outro lado, a praia é linda, super preservada e tudo que você vê arranca suspiros.
Onde nos hospedamos
Levamos o Sushi com a gente e isso sempre interfere diretamente no filtro de locais onde a gente possa se hospedar.A escolha dessa vez foi totalmente do Sander, sem nenhum pitaco meu e eu adorei: o lugar é bem equipado, a localização é maravilhosa e o preço tava bom também.
Talvez a única parte "incômoda" seja o fato de que só tem uma suíte, mesmo o lugar recebendo mais pessoas, ou seja: para acessar o banheiro a qualquer hora do dia, minha cunhada tinha que entrar no quarto, rs.
Coisas que adorei:
1. Roupa de cama cheirosinha <3
2. O condomínio é bem tecnológico e a gente sequer precisou ter contato fisicamente com o proprietário para pegar chaves e afins... basicamente, usamos um app para ler o QR code e acessar os espaços, inclusive a garagem.
3. O hall de entrada é uma graça (a minha cara, rs)
A quem possa interessar, basta clicar aqui para ver mais detalhes.
Por enquanto, isso é tudo. No meu perfil no insta tem um resumo do fim de semana nesse reel aqui.
Eu amei demais conhecer Ubatuba e não vejo a hora de voltar (sério mesmo!)...
Se você tiver planejando ir pra lá e quiser trocar ideia, tirar dúvida ou pedir sugestão, já sabe: pode me dar um alô na DM ou deixar comentário por aqui...
Por hoje, isso é tudo.
Bjs do Math e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário