Semanas atrás estive em Goiânia por um motivo muito especial, que vai além das minhas idas frequentes à cidade (meus sogros moram lá, então pelo menos uma vez por mês, a gente bate ponto e enche a barriga de pão de queijo, hehe): fui convidado pela Leonor da Em Casa Com Afeto para fazer um encontrinho e aproveitar a oportunidade para conversar com as meninas do mercado de festas sobre criatividade, tendências e inovação.
Como boa parte dessa trajetória de crescimento como referência e inovação aqui do blog veio acompanhada de parceiros incríveis, chamei minhas amigas Thais Terra e a dupla dinâmica das flô, Bruna e Sâmia, da Moça do Buquê, para falarmos juntos sobre essa busca incessante em nosso trabalho, tanto separadamente quanto como parceiros, por novidades em todos os projetos.
Pegamos como ponto de partida a simplicidade das linhas do art decó como base para desenvolver um projeto leve e oxigenado, sem muitos ornamentos, focando mais na história mesmo...
Numa ida anterior à Goiânia, eu fiz um tour por pontos mais conhecidos da cidade levantando vôo com meu drone captando imagens que serviriam para um dos teasers do encontrinho e me apaixonei pelo Lago das Rosas, onde as famílias vão nos fins de semana para brincar nos pedalinhos de cisne.
Pronto: tínhamos o nosso segundo recorte de tema -os próprios pedalinhos e os passeios por parques, as férias em família e todo o significado por trás disso tudo.
Resultado: uma cartela de cores bem vibrante que remete ao pôr-do-sol nesta época do ano, elementos que ajudassem a fazer um resgate afetivo das férias da nossa infância e muita diversão.
Catei um bocado de coisa fofa aqui em casa, coloquei na mala, juntamos com os arranjos da Moça do Buquê, um punhado de balões bem coloridos e habemus backdrop fofo!
Do outro lado do quintal da casinha fofa amarela art decó no centro da cidade -onde funciona uma tapiocaria- que recebeu nosso encontrinho, montamos uma mesa pequena para demonstrar a possibilidade de trabalhar com temas diferentes e inusitados usando coisas simples e ressignificando objetos triviais...
Quer coisa com mais cara de férias que cheiro de protetor solar?
Pensando nisso, eu fiz ilustrações de elementos que se conectassem com a história e, além de transformá-los em gifs para o insta (basta procurar por "blog do Math" na aba de gifs no stories. Veja mais detalhes aqui), eles ganharam vida em formato de cookie e de pinata.
O ponto alto de todo o evento: o bolo maravilhoso feito pela Thais representando o passeio de pedalinho pelo lago. Autoexplicativo, né?
Apenas uma das coisas mais fofas que meus olhos pequenos viram ultimamente!
A cartela de cores, misturando cores quentes do pôr do sol e tons calmos que remetem à água renderam também pirulitos fofos com glíter
E que tal substituir vasos de cerâmica ou vidro por um coco que seria jogado fora?
Usamos ele do jeito original, verdinho mesmo, e também numa versão alternativa, pintado de rosa. Porque a gente não é obrigada a nada, né non?
No nosso photobooth, que também era uma homenagem ao Lago das Rosas, com uma piscina de bolinhas pink, bóia de cisne e algodão doce, ficou um dos itens de maior sucesso do evento: uma caixa de geladinho que, imagino eu, estava muito delicioso, afinal, não sobrou nenhum para eu experimentar. Mas fiquem com a aprovação da galera, porque a voz do povo é a voz de Deus, hehe.
Com nossas anfitriãs, responsáveis por organizar tudo à distância para que o nosso evento desse certo: @emcasacomafeto e @inspiremimosedecor.
E apesar de não ter foto com todo mundo, nosso muito obrigado à todos os parceiros incríveis que dedicaram um pouco de seu tempo para colocar nossas ideias malucas em prática:
Concepção: @blogdomath
Realização: @emcasacomafeto
Espaço: @benditatapioca
Mobiliário: @inspiremimosefestas
Bolo: @thaisterram
Arranjos Florais: @moca_do_buque
Balões: @dombalaogyn
Brigadeiros: @keitenaradocesgourmet
Cookies: @_rakelmorais_
Pirulitos: @misslollipoppiruliteria
Algodão Doce: @grazzibaloes
Fotos: @essencefotoefilme
Foi louco e frenético? Sim, com certeza absoluta.
Mas valeu cada gotinha de suor debaixo desse sol louco do cerrado.
Goiânia é uma cidade de pessoas afetuosas e calorosas e fomos recebidos com muito carinho e a interação das meninas com todos os detalhes do encontrinho, desde conversa até postagens nas redes sociais me supreendeu muito (positivamente, claro!).
Imensamente grato pelo convite e pela oportunidade de fazer essa troca pessoalmente com vocês.
Eu comecei a gravar um vlog, mas quando a coisa apertou, eu tive que parar de gravar para focar na produção, então o vlog vai ter que ficar para a próxima. Mas tem destaque no stories pra quem não estava lá, viu...
Muito obrigado de coração, beijos do Math e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário