Depois da loucura que foi essa minha semana (se você me segue no
instagram, sabe do que eu tô falando), vamos continuar esse especial de natal, né, minha gente...
E já que a segunda parte do editorial foi sobre troca de presentes (veja também a primeira parte aqui), eu queria lançar a papelaria de natal desse ano e "aproveitei" para trocar a lojinha de plataforma.
Foi assim, por livre e espontânea pressão, mas se tornou inevitável pois, felizmente, vocês amam a papelaria de natal e enviar de um por um tava ficando inviável -sem contar os infinitos problemas com o pagamento que sempre surgiam na outra plataforma (bem fraquinha).
Confesso que, apesar de feliz com a possibilidade dessa nova lojinha ser bem mais legal pra todo mundo, eu tô bem nervoso ainda com esse "lançamento", pois é um terreno totalmente novo pra mim, então, por favor, tenham paciência com essa blogayra que vos fala.
E antes de mais nada, pra quem já quiser conhecer, a loja nova tá aqui.
Mas agora, ao que interessa, vamos falar dos produtinhos?
Pra esse ano, eu aumentei as opções
em relação ao ano passado, pois trouxe de volta algumas das coisas que já tivemos anteriormente, como os pôsteres e os adesivos; e, para facilitar a vida, agrupei em combos que já ornam muito bem entre si -embora absolutamente tudo da coleção tenha sido pensado para funcionar junto, tá? Logo, você pode misturar um combo com o outro e vai ficar incrível de qualquer forma.
Papéis de embrulho
Anos atrás, cansado de só encontrar papel de presente sem graça nas lojas aqui no Brasil, comecei a criar os meus próprios e compartilhar aqui com vocês.
Infelizmente, a gente não consegue impressão em tamanhos maiores em qualquer gráfica e por um preço amigo, mas acho super válido imprimir em papel sulfite comum na gráfica rápida do bairro para embrulhos menores.
Dessa vez, eu criei dois combos de papéis:
Aqui, eu já aproveitei para deixar a sugestão de segundo uso que mais amo: jogo americano
E, assim como no ano passado, coloquei um cartãozinho em cada combo, pra você já montar o kit de presente completo, com embrulho e cartão no envelope; o cartão do primeiro combo é muito amor, espia só:
O segundo kit tem uma coisa que eu amo: listras, numa composição com vermelho, verde, rosa e branco, combinando com uma estampa que é muito nostálgica pra mim -aquelas velas que estampavam cartões de natal nos anos 1990.
E o cartão desse kit não poderia ser outra coisa: um cartão muito retrô, que, na verdade, é igual à capa do álbum gigante da segunda parte do editorial (que, por sua vez, foi inspirado num álbum antigo que vi na casa do meu sogro e numa capa de livro do Quebra-Nozes), com uma mensagem muito tão simples quanto linda -seja luz!
Aqui em baixo, coloquei os cartões juntinhos pra vocês terem uma ideia de como, mesmo cada um tendo uma identidade própria, tudo se amarra quando os elementos estão juntinhos, criando essa atmosférica nostálgica que é a ideia central do especial desse ano -não à toa, chamado de memórias:
Eu queria muito que a papelaria tivesse aquela sensação da primeira parte do editorial (vinda da letra de "Better Together"), de abrir uma caixa de coisas antigas e encontrar cartões, envelopes, selos e enfeites de natal perdidos no tempo...
Acho que pelo menos chegamos perto disso, né?
♥
Tags
Antes que eu esqueça: as tags!
Decidi voltar com elas para ajudar a finalização dos presentes e trouxe no formato de bolas de natal, algumas com mensagens, outras com foco na ilustração mesmo -e o que eu mais gosto é que, ao colocar uma tag nesse formato em cima de qualquer caixa, automaticamente, o tom de natal surge.
São 6 tags diferentes com espaço para colocar o nome ou um recadinho (na parte de trás).
Aqui em baixo dá pra ver as tags interagindo com os embrulhos (segura aí que vem um vídeo dando dicas para fazer um embrulho bonitão sem muito esforço, viu).
Jogo americano
Já virou uma tradição nossa por aqui e eu amo (amo mesmo) usar jogo americano de papel porque permite uma personalização com custo bem baixo e evita acúmulo (eu sempre penso que aqueles de tecido com muitas estampas e detalhes sejam usados apenas uma vez por quem, como eu, a cada natal, quer um tema diferente pra tudo em casa).
Diferente dos anos anteriores, onde os mesmos papéis de presentes poderiam ser usados para essa função (continua valendo, tá? O de veadinhos, por exemplo, fica uma graça na mesa posta), eu criei
dois modelos pensando especialmente nesse fim, com estampa centralizada e detalhes ilustrados que remetem ao dourado.
E aproveitei pra deixar essas dicas de como você pode misturar os papéis, tanto na hora de fazer os embrulhos quanto para outros usos em casa, na decoração:
Eu sei que sou suspeito para falar e jamais imaginei que pudesse curtir tanto trabalhar com a combinação de verde e vermelho (quem é mais antigo por aqui e acompanha os especiais de natal desde os anos anteriores sabe: eu sempre fugi dessa dupla, rs), mas adorei essa proposta mais perto do clássico, com um toque kitsch.
Eu fiz vários testes aqui em casa e combina super com louças mais simples e neutras, com coisas mais antiguinhas, com pontinhos de verde e também com tons terrosos.
Pôsteres
Esses foram resgatados do baú: há bastante tempo, não fazia pôster para o natal, mas acho que eles são uma ótima forma de trazer o clima de natal pra casa e decidi resgatar a ideia.
Criei dois, em formato A4, que você também pode imprimir em formatos menores, caso queira dar o tom natalino de forma mais sutil (eu amo passar essas mensagens de forma mais discreta, nos cantinhos).
O primeiro foi inspirado numa vibe bem natal de Patrícia, meio
wannabe Kate Spade, com bolinhas que parecem foil (não daria para fazer os detalhes em dourado na gráfica de bairro, então eu fiz através da ilustração mesmo) e é uma das minhas ilustrações favoritas da coleção por motivos de: cinquino, o carro mais fofinho já criado.
Adesivos
Por fim, mas não menos importante, transformei as ilustrações da coleção em uma cartela de adesivos, que acompanha os pôsteres -e que você pode usar pra colocar no calendário do advento, para decorar cartinhas, o planner e o que mais a imaginação mandar.
Todos os itens estão disponíveis na lojinha, além da papelaria do ano passado também.
Pra acessar a loja e ver tudo com mais detalhes,
clique aqui.
E pra quem curte itens físicos, eu transformei as artes em alguns produtinhos no meu estúdio na colab55: tem almofada, caneca, camiseta, sacola, azulejo etc...
Um p.s. importante: a lojinha antiga fica ativa (com estoque zerado) ainda por uns dias, apenas para resolução das pendências de quem já fez compras por lá anteriormente e, assim que tudo estiver resolvido, ela será desativada.
Espero, de coração, que tudo flua melhor nessa nova loja e que a experiência seja mais leve pra todo mundo.
E se você tá com alguma pendência em relação à loja anterior, saiba que estou tentando resolver tudo da forma mais breve possível.
Por hoje é isso.
Beijos do Math e divirtam-se!
Comentários
Postar um comentário