Eu sempre me dedico muito para qualquer conteúdo que aparece aqui no blog (ou em qualquer lugar onde esteja meu nome), mas para esse especial de natal, em particular, eu me empenhei com tudo o que eu tinha -em todos os sentidos possíveis e imagináveis-, porque eu queria que esse conteúdo fosse uma homenagem e ele precisava estar à altura de quem eu quis homenagear; mas não apenas por isso: eu também queria que ele pudesse acordar o espírito de natal nas pessoas que estivessem desanimadas com as festividades (por motivos mais que óbvios).
E tô grato porque acredito que deu certo: eu olho pro resultado e sinto que foi uma homenagem bonita, cheia de vida e, além disso, recebi muitas mensagens fofas de pessoas agradecendo pelo conteúdo inspirador e por ter despertado a vontade de fazer desse natal um momento especial em casa.
Eu acredito que tocar nas pessoas a ponto de provocar uma mudança de estado de espírito é algo muito especial e me sinto lisongeado por ter feito isso através de um mergulho em algo tão afetivo como o natal.
E pra fechar o editorial com chave de ouro, a terceira parte é um encerramento dessa viagem lúdica, onde, logo após a redescoberta do significado do natal e de uma troca de presentes cheia de significados, nossas personagens embarcam para um ponto da narrativa que foi construído buscando trazer a alegria e a vivacidade dos musicais natalinos.
O cenário, com um palco bem pequeno -que remete à uma caixa de música (outro objeto bem nostálgico)- é o pano de fundo para um figurino que também traz história: o vestido feito à mão (sim, eu costurei 45 metros de tule à mão sem ter um manequim em casa pra tirar medidas, graças à ajuda divina da fada das costureiras, dona @costureiraaventureira) foi um dos presentes no capítulo anterior e traz uma mensagem sobre afeto, dedicação e sobre o tempo, como o maior investimento nas nossas relações pessoais.
E obviamente, além da mensagem, ele tinha que ser belíssimo para um close de Patrícia, que a gente não é besta nem nada.
Afetivas sim, Patricionas também.
E o outro look também tem história: o visual inspirado no quebra-nozes começou a nascer há mais de um ano, quando eu garimpei (no enjoei) uma jaqueta colegial vintage já imaginando essa silhueta na minha imaginação fértil.
O chapéu (que era de paquita) foi comprado numa loja de fantasias e customizado com ✨generosas camadas de brocal✨ e eu queria usar ele para ir em todos os lugares.
Se você tá seguindo nossa playlist de natal, agora talvez ela faça um pouco mais de sentido... ela também foi concebida em três blocos, da seguinte forma: Carpenters abrem a primeira parte, em tom mais clássico, preparando o terreno para músicas que anunciam a chegada do natal e falam sobre o desejo de ter as pessoas queridas reunidas em casa, enquanto, no segundo bloco, "My Kind Of Present", da Meghan Trainor puxa o coro sobre o tipo de presentes que queremos ganhar, com um espaço para reflexão sobre como o natal nos desperta saudades (e isso pode doer, as vezes, segundo Kacey Musgraves em "Christmas Makes Me Cry")...
Por fim, depois do todas as reflexões e emoções, a atmosfera muda e tudo vira uma grande festa no último bloco, com som dos guizos entre a batida pop de "Ribbons and Bows" e "Holidays", finalizando com "Oh Santa", da Mariah -uma das minhas músicas favoritas pra dançar em clima de natal -e que já marcou presença nas playlists de natal nos anos anteriores.
Se você ainda não tá seguindo a playlist, aproveita pra ouvir e seguir aqui:
A idéia, de fato, era que esse último bloco tivesse -além da aparência- a energia da cena final de um musical de natal (acontecendo numa caixinha de música, quase como num globo), com um tom levemente teatral -missão um tanto quanto desafiadora para um material fotográfico/estático-, deixando o encerramento mais alegre, deixando no ar a sensação de que ainda vale comemorar e que a vida pode ser vivida e celebrada, mesmo diante de perdas de pessoas queridas e que, quando conseguirmos acomodar a dor, tudo vai se tornar pequenas homenagens e agradecimento.
E as árvores de franjas -que eu mostrei elas nos stories semanas atrás e algumas pessoas amaram-?
Bem, eu quis trazer um pouco de brilho e uma dose de extravagância para ressaltar as sensações nessa última parte e aproveitei pra ressignificar um material que a gente já usou tantas vezes por aqui -e que parece ser uma fonte inesgotável de possibilidades.
Além disso, achei uma boa oportunidade para pensar em novos pinheirinhos, já que os nosso últimos, de lã, deram muito certo e inspiraram muita gente internet afora...
A gente sabe que esse vai ser um natal atípico e que não temos uma resposta sobre quanto tempo vai levar até nos recuperarmos de tudo que estamos passando mas, resgatando a mensagem de "Abracadabra": o futuro é imprevisível e tudo o que temos é o agora, então, façamos valer o hoje, criando o que serão nossas memórias do futuro
De todos os conteúdos feitos até aqui, talvez esse tenha sido o projeto com maior volume de choro envolvido, rs.
Eu mesmo comecei sem saber se daria conta, mas tá entregue e foi um capítulo lindo e muito especial da nossa trajetória juntos, do qual acho que a gente vai sempre lembrar com muito carinho nos próximos anos.
Mais uma vez, muito obrigado do fundo do coração à toda equipe ✨MARAVILHOSA✨ responsável por fazer desse um dos conteúdos mais incríveis e emocionantes aqui já publicados:
Direção criativa e produção executiva: Math
Assistente de produção: Marcelo Mourão
Fotografia: George Lucas
Filmagem: Thiago Rodrigo
Assistente de produção: Marcelo Mourão
Fotografia: George Lucas
Filmagem: Thiago Rodrigo
Modelos: Lorena Sousa e Larissa Sampaio
Maquiagem: Juliana Louise
Cabelo: Jackeline Monteiro
Mobiliário e locação: Dona Festeira
Tecido Sublimado e almofadas: Nuvem Sublimação
Balões: Planet Balloon
Bolo: Thais Terra
Cookies: Renata Leite
Maquiagem: Juliana Louise
Cabelo: Jackeline Monteiro
Mobiliário e locação: Dona Festeira
Tecido Sublimado e almofadas: Nuvem Sublimação
Balões: Planet Balloon
Bolo: Thais Terra
Cookies: Renata Leite
Pijama: Lucila Pena
Sapatilhas: Tutu Sapatilhas
Franjas metalizadas, cachorros decorativos e árvore de natal rosa: Celebrar
Sapatilhas: Tutu Sapatilhas
Franjas metalizadas, cachorros decorativos e árvore de natal rosa: Celebrar
E por último, mas não menos importante: que essa mensagem não te inspire apenas visualmente, mas que traga reflexões sobre o que realmente importa e tem significado na sua vida, e que seu natal seja repleto de luz, saúde e paz.
Muito obrigado pela sua companhia, pelos compartilhamentos, comentários, DMs fofas e continua por aí que a gente ainda tem um último tutorial pra fechar, de fato, o especial, tá?
E todo o restante dos conteúdos dos especiais de natal, com dicas de decor, calendário do advento, tutoriais, freebies etc você vê aqui.
Muita luz pra gente.
Feliz natal!
Feliz natal!
Por hoje é isso...
Bjs do Math e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário