Imagino que isso se deva ao fato de que é uma atividade muito gostosinha, que permite integração entre família, independente da idade dos integrantes e reforça vínculos, através dos mimos e das pequenas "tarefas"...
Caso você seja nov@ por aqui e não saiba do que tô falando, dá uma olhada nesse post aqui, onde eu explico, inclusive, a origem do calendário do advento e a lógica dessa contagem.
E para esse ano, seguindo a lógica do especial de natal e inspirado pelas memórias nostálgicas dos natais de outrora, eu criei caixinhas tipo matchbox -que lembram caixas de palito de fósforo, ilustradas com elementos da identidade visual do projeto, tudo num tom beeeem retrô.
Além disso, eu decidi criar 25 caixinhas dessa vez, deixando aquele último mimo especial para o dia 25.
Dessa vez, todas as caixinhas tem o mesmo formato e tamanho e o diferencial fica por conta das ilustrações, todas feitas digitalmente com um traço bem orgânico.
Com esse formato, eu imaginei que o calendário ficaria mais versátil e permitiria diferentes usos: você pode, por exemplo, colocar um pedacinho de imã no verso delas e montar o calendário na geladeira ou em um mural magnético...
Também imagino o calendário sendo usado como enfeite na própria árvore de natal: é só colar uma fitinha na parte interna quando tiver montando tudo.
Mais uma possibilidade é esconder pela casa entre gavetas, criando uma "caça aos mimos".
E ainda tem a opção mais fofa de todas: empilhar formando uma mini árvore 🎄 só com as caixinhas, como eu fiz para as fotos ♡.
Aqui para as fotos, eu criei um suporte em formato de pirâmide e até pensei em fazer um tutorial ou disponibilizar molde, mas deu um certo trabalho e acho que não seria muito prático para fazer em casa, então, minha sugestão -caso você queira formar o pinheirinho com as caixas também- é usar livros empilhados ou caixas que você tenha à disposição;
Na produção das fotos, eu usei 4 níveis para organizar as caixas e senti falta de um quinto, ou seja, o ideal é trabalhar com 5 alturas pra conseguir um visual mais vertical, que dá um efeito mais bonito.
Caso você não tenha material em casa, rola de comprar caixas simples de MDF em lojas para artesanato, que tem um bom custo benefício e que você pode utilizar para guardar coisas depois.
A lógica é que a altura das caixas que servirão de suporte seja sempre menor que a altura das caixinhas do calendário, assim, a gente esconde o "suporte" com o próprio calendário.
Pra finalizar, eu usei apenas cartolina colorida e cola.
Você pode fazer o mesmo em casa ou revestir com outros materiais, como vinil ou papel camurça.
E se a decor da sua casa tiver uma pegada levemente mais natural ou rústica, o próprio MDF já harmoniza e dá o tom.
Obviamente, se você já tiver caixas baixinhas em casa, se joga e aproveita o que tem por perto :)
Aqui em baixo, algumas fotos pra vocês visualizarem um pouco melhor os detalhes as caixas:
Amou?
Você pode comprar o seu calendário do advento 2020 na lojinha (aqui).
Apenas lembrando que: a lojinha não tem um processo automatizado e eu faço todos os envios manualmente, portanto, pra gente evitar tumulto, frustração e ansiedade, não deixe de ler as instruções lá na página do produto, tá? Já deixei tudo escrito e organizado por lá para que o processo flua da melhor maneira pra todo mundo :)
E se você não tem muita idéia do que fazer ao longo dos 25 dias, aproveita pra se inspirar nessa lista de sugestões aqui, ó.
Nosso especial continua nos próximos dias e eu volto com mais conteúdo e dicas (inclusive novas dicas para o calendário). Fica de olho pra não perder nada e não esquece de compartilhar com azamiga, viu?
E claro, se você ainda não viu a primeira parte do editorial, é só clicar aqui.
Por hoje é isso...
Bjs do Math, obrigado pela companhia e até a próxima!
Bjs do Math, obrigado pela companhia e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário