Quem concorda respira.
Se você já está aqui há mais de um ano, sabe que nossos especiais sempre vem embalados por uma playlist responsável por transmitir a vibe que envolve todo o processo de criação e, especialmente no natal, a missão é fugir um pouco daquela música com cara de supermercado de bairro que (por mais que tenha seu valor e significado) já deu o que tinha que dar.
1. O recado da playlist desse ano se resume em uma palavra: simples;
A sonoridade é toda mais acústica, quebrando o ciclo de seleções super pop dos últimos anos, com a intenção de fazer a gente relembrar e resgatar o poder que a gente tem de fazer coisas incrivelmente inspiradores e transformadoras com as mãos.
2. Não vejo sentido em começar as atividades de natal sem uma playlist pra embalar tudo, então, se você é uma das manas que comprou o nosso primeiro calendário do advento, aproveite e divirta-se muito com a playlist desse ano e dos anos anteriores também (me segue no spotify pra ver todas as playlists que estão disponíveis lá) montando a sua vila -e segura as pontas que vai ter mais um post falando de calendário do advento por aqui já, já...
A quem possa interessar, aquela boa e velha explicação sobre a lógica por trás da estrutura da playlist:
A gente começa com um instrumental que evoca a magia do natal (eu nem preciso fechar os olhos pra conseguir enxergar luzes e muito brilho... dá quase pra sentir cheirinho de neve, mesmo com os 30 e tantos graus de Brasília matando a gente de calor).
Já no clima, o primeiro segmento da playlist é todo sobre quentinho no coração: pra mim, nada no natal é mais importante do que reunir pessoas queridas e isso me inspira leveza, sensação de estar em um lugar seguro a ponto de você poder ser quem você é sem medo, sabe...
As versões acústicas e simplistas de "Joy To The World" de Sufjan Stevens e "River" de Tore Bojsten (que voz deliciosa, meu DEEEUS) deixam a gente com vontade de abraçar todo mundo e vamos combinar: melhor sensação.
Uma versão saltitante de "Jingle Bells" de Sufjan Stevens abre a parte mais divertida da playlist, com clima de muita conversa e gargalhada na cozinha + cheiro de comida de festa no ar, até "Someday Ath Christmas" de Jack Johnson, que fecha o segmento com aquele ruído delicinha de disco de vinil na vitrola ao fundo e passa a bola para um momento bem intimista da playlist: "Angel", de May Raya é quase uma prece por mais amor, saúde e paz e me emociona profundamente (e representa muito bem essa parte da seleção).
Em seguida, Mindy Gledhill traz a vontade de dançar tirar o sapato e dançar de meia no tapete da sala com uma versão muito fofa de "Santa Claus Is Coming To Town". "Patapan / O Come Emmanuel", também de Mindy, traz a magia do começo da playlist de volta, preparando para a parte final -a mais emotiva de todas (pra ouvir com um lencinho ao lado, rs).
Se você é da família há mais tempo, já deve saber que "Last Christmas" é o hino atemporal de natal que nunca vai estar fora de nenhuma playlist aqui (e as vezes, aparece mais de uma vez na mesma playlist porque SIM!) e dessa vez ela veio no timbre quase rouquinho/sujinho que eu amo da Coeur de Pirate.
"God Only Knows" não exatamente é uma música natalina, mas uma miga comentou nos posts de natal do insta e eu amei e inseri aqui (miga que comentou, dá um oi pra gente aqui em baixo, YAY) a versão da Kina Grannis, que harmoniza perfeitamente com a vibe da playlist.
Lauren Daigle eleva o nível de sofisticação e emoção com uma "O Holy Night" muito, muito fueda que abre espaço para um jazz bem chiquezinho 💅✧✦ da Norah Johnes com mais desejos de paz.
Por fim, o som retumbante da esperança vem em "When You Believe" do Pentatonix e na emocionante "Hallelujah" de Lindsey Stirling passam a bola para uma "Silent Night" nada menos que perfeita da Lauren Daigle (tinha que ser 💖).
Bem, tá tudo aqui em baixo, ó...
É só dar um play e me contar o que você achou:
Esse som mais cru, quase artesanal, está completamente conectado com a visão que tenho para o especial desse ano, que vocês vão poder conferir em breve aqui no blog...
A produção para o editorial está a todo vapor, então, fica de olho ;)
Se você curtiu o post e a playlist, não deixa de compartilhar com alguma pessoa apaixonada por natal e de salvar nas suas pastas no Pinterest também, combinado?
E não esquece também de dar uma olhada nos outros posts especiais de natal aqui no blog, tá bom?
Então tá bom!
P.s.: se você não sabia que Last Christmas é nosso hino atemporal, bora refazer essa credencial de membro da família, hein...
Brinks, mas não vai esquecer mais, viu, haha.
Bjs do Math e boas festas!
Comentários
Postar um comentário