No final do ano passado a gente viveu, juntinhos, uma das experiências mais legais que todos esses anos de blog pode nos proporcionar: o Math Fest, que foi um divisor de águas, comemorando tudo o que a gente construiu até aqui e indicando o que vem a seguir.
Diferente dos encontrinhos anteriores (nos quais eu já vinha buscando dar um sentido e um significado maior), o Math Fest é um projeto um pouco mais ambicioso porque ele visa envolver a galera numa experiência interativa e, porque não dizer, imersiva, usando ao máximo os nossos sentidos.
Mais do que criar um cantinho bonito e instagramável, a idéia é usar esse espaço como plataforma para falar sobre assuntos que considero interessantes e relavantes pra gente, onde a gente possa aprender, ouvir, trocar e interagir junt@s.
O tema do evento foi CONEXÃO e, com essa escolha, eu queria falar um pouco sobre a nossa história junt@s: como a gente se conectou, se aproximou, cresceu e evoluiu lado a lado durante 7 anos.
O ponto mais importante aqui é que o tema foi guia para toda a concepção do evento, principalmente para as atividades, e não apenas para a parte visual/estética.
Dentro da proposta de tema, eu fiz uma "retrospectiva", ressignificando alguns dos editoriais e elementos mais importantes dessa nossa história e transformei em cenários/instalações, que serviram pra realizar a minha vontade de ver você, que tá sempre do outro lado da tela me apoiando, podendo ser parte REAL das narrativas visuais que eu criei ao longo dessa história.
Em outras palavras: as coisas mais legais que passaram por aqui foram recriadas e no lugar de uma modelo, seguidor@s ocuparam os cenários e fizeram novas versões desses momentos e o resultado ficou mais ou menos assim...
Logo na entrada do evento, o nosso mantra: No Bad Days, um freebie feito na intenção de estimular o otimismo no nosso dia a dia que se tornou um gif com mais de 250 milhões de views e obviamente não poderia ficar de fora da festa e merecia ganhar destaque, virou um poster gigante, com 4 metros de largura.
A Party Sign, empresa de São Paulo que faz painéis sublimados em tamanhos especiais com uma qualidade impecável me ajudou a realizar o sonho de princesa de fazer uma festa com pôsteres gigantes e o resultado ficou assim, ó:
Nossa outra instalação (uma das mais divertidas e disputadas do evento) foi inspirada em um dos meus projetos favoritos da história do blog: o editorial de 2017 inspirado no Museum Of Ice Cream.
Na nossa releitura, a piscina de sprinkles ganhou uma versão em formato de donuts com uma parede toda de balões feita pela Planet Balloon, onde todo mundo podia entrar tirar fotos bem divertidas e ainda ganhava de presente um donut da Dunkin Donuts.
A Dunkin Donuts foi uma parceira super querida e foi incrível ver a galera interagindo com a instalação e com a marca de uma forma tão divertida. Só de lembrar, da vontade de voltar no tempo, hehe.
E outra atração à parte da nossa festa foi a participação da Rafizza, uma das drags mais talentosas e divertidas desse mundão de meu Deus, que foi com um look inspirado na Xuxa, afinal, a gente não é obrigado a nada.
Rafizza bomba na internet e não é de graça: não houve ninguém na nossa festa que não tenha dado uma risada do humor sagaz dessa musa loka de ki-suco e se apaixonado por ela -que chegou atrasada, mas a gente perdoa!
Podia ter parado aí?
Talvez.
Mas uma festa não é uma festa sem um bolo, não é mesmo?
E a gente teve um bolo gigante, inspirado na festinha de aniversário do Sushi do ano passado, que trouxe um resgate da confeitaria retrô, bem diferente dos bolos que geralmente a Thais Terra desenvolve para as nossas produções.
E é claro que teve bolo da Thais de verdade também, porque a gente não é nem obrigado a ir a uma festa e ficar apenas olhando um bolo gigante sem comer uma dessas maravilhosidades.
Já foram tantos editoriais incríveis desenvolvendo coisas malucas juntos que virou quase pleonasmo ter Thais Terra por aqui, né...
E como tinha muita coisa pra juntar desses 7 anos de história, a porta do meu home office, o elemento mais "tchaaaan" da casa viada, também ganhou uma versão de 4 metros em uma parede de arco íris atrás do nosso bolo gigante.
Saindo um pouco da parte visual, como eu já mencionei, o objetivo era fazer um evento onde a gente pudesse encher os olhos, mas também pudéssemos sair com algo a mais para a nossa vida, e esse raciocínio nos levou a um cronograma com 4 atividades, das quais eu explico a primeira metade hoje e a segunda, amanhã, na segunda parte do post sobre o evento.
Para abrir o evento em grande estilo, tivemos o lançamento do curta Digital, um documentário produzido pela Julia Sá, seguidora que me acompanha há muito tempo, se formou em cinema pela UnB e acabou se tornando uma amiga querida.
O documentário foi produzido para o TCC da Júlia e, no material, ela mostra através de suas lentes, com uma sensibilidade poética, e uma sensibilidade objetiva como as histórias de 3 personagens da cena local (eu, João Doederlein (aka poeta) e Juliana Louise com tantas diferenças e similaridades se cruzam nessa jornada que é a aventura de produzir conteúdo em Brasília.
Lançar o documentário no evento foi algo que me deixou lisonjeado, pois o trabalho da Júlia está impecável e, além disso, trouxe ainda mais sentido ao evento, já que é através desse trabalho de criação de conteúdo que estabelecemos nossas conexões.
Em seguida, tivemos um talk com a psicóloga Cristielle Fagundes sobre saúde emocional em tempos de internet, afinal, a gente se conecta cada vez mais com histórias e pessoas diferentes da gente, né?
Como a gente pode filtrar o que nos faz bem e o que é tóxico nesse mar de possibilidades?
Esse papo foi super leve e imagino que tenha servido pra todo mundo, afinal, a gente precisa cada vez mais entender que o filtro é interno e o que acaba sendo tóxico, na verdade, é a projeção que fazemos no outro das nossas próprias frustrações...
Entre uma atividade e outra, tinha suco delicinha da Boutique do suco pra todo mundo se refrescar -e a galera aprovou!
Os sucos são 100% naturais, sem conservantes e prensados a frio. Em uma palavra: phyno.
Como sou totalmente apaixonado por melancia e abacaxi, o Doce Pimentinha foi escolhido como o meu favorito. Até porque, olha essa cor maravilhosa, né, Brasil...
E sim, isso é um merchan honesto do amô, afinal, é necessário enaltecer marcas e empresas que, no cenário e contexto local e atual aceitam investir e participar de eventos como esses, onde há espaço para discutir, fomentar e valorizar a criatividade.
Juro que eu queria que fosse possível sentir sabor pela tela... todo mundo ia ficar feliz em poder provar esse brigadeiro divino 💖
Obviamente, nada disso seria possível se a gente não tivesse um espaço que comportasse todas as nossas ideias e eu nunca vou conseguir agradecer o suficiente pela disponibilidade do Espaço Marché, um dos meus cantinhos favoritos da cidade, pela originalidade e personalidade, que abriu as portas e, com toda a versatilidade que tem, tudo se encaixou perfeitamente para que as ideias virassem realidade.
Juntamente com o espaço (que além de lindo, fica em um ponto estratégico da cidade -o CasaPark, um shopping de design que transpira e inspira criatividade), a gente contou também com o mobiliário da A Garimpeira, que tem uma curadoria feita a dedo com todo carinho e originalidade da minha amiga Anete Carrard. Das almofadas, passando pelos vasos e chegando nos painéis, todas as lindezas presentes nas composições vieram de lá, estão disponíveis para locação e você pode usar na sua festa também.
Quando eu comecei há 7 anos e jamais imaginaria lá atrás que algo tão incrível pudesse acontecer e sei que jamais conseguiria sozinho, então toda gratidão é pouca para agradecer o apoio de tantos parceiros incríveis, particularmente da Sala, que enxerga e pensa design e solução em tudo e trouxeram esse mindset para dar forma ao evento sem que um certo Matheus surtasse de vez e, claro, da Eleanor, que vocês já sabem -é uma querida, super talentosa e eficiente de valor inestimável, capaz de sair de um shopping comigo à meia noite em pleno feriado. Apenas amor define.
O mesmo para Luis e sua equipe maravilhosa da Slim Som e Imagem, que fizeram mágica acontecer, iluminando o evento do jeito ideal, valorizando cada detalhe e destacando os sorrisos que a gente queria ver no rosto de todo mundo.
E o que dizer das fotos maravilhosas que se tornaram o melhor registro que a gente poderia ter desse momento tão incrível?
Milca e Lara, maravilhosas, clicaram cada detalhe com tanto amor (que eu até me emocionei e fiquei eufórico quando vi pela primeira vez) e ainda deram pra gente um super presente: amanhã, na segunda parte do post, vamos ter um link com todas as fotos profissionais do evento pra você guardar como recordação um registro profissional da nossa festa.
Todas as fotos estão maravilhosas mas como foram muitas, eu não conseguiria postar aqui no blog, porém, não é justo que elas fiquem apenas guardadas, então decidimos fazer desta forma e com certeza vocês vão adorar todos os cliques tanto quanto eu.
Por fim, mas não menos importante, uma lista com o contato de todos os fornecedores/parceiros incríveis que apareceram nessa primeira parte:
Local: Espaço Marché
Mobiliário e complementos: A Garimpeira Festas
Assessoria: Sala
Produção: Eleanor Portela
Hostess: Rafizza Fallafel
Balões: Planet Balloon
Paineis Sublimados: Party Sign
Flores: Moça do Buquê
Iluminação e Som: Slim Som, Luz e Imagem
Fotografia: Fotos da Milca
Suco: Boutique do Suco
Donuts: Dunkin Donuts
Bolos: Thais Terra
Brigadeiros: May Cakes
Pipoca Gourmet: Chez Pop
Convidados especiais: Julia Sá, Cristielle Fagundes, Juliana Louise
Comentários
Postar um comentário