ME INSPIRA: BAN.DO



Desde que eu comecei a notar que vinha pregando o evangelho do close certo por aí, decidi que seria legal fazer um post também aqui no blog, afinal, de 100% das pessoas que me param na rua pra perguntar de onde é minha bolsa térmica em formato de coração, minha garrafa com glíter ou pra elogiar minha jaqueta azul bordada, absolutamente ninguém conhecia a ban.do (tipo, nunca ouviram falar mesmo), que é onde eu tenho deixado cada centavo nos últimos anos da minha vida, investindo em closes certíssimos por a gente não é obrigada a nada...

Se você já me acompanha nas redes sociais ou já viu o especial de férias que eu fiz na Bahia no ano passado, é bem provável que você já seja discípul@ de Jen Goth e sua trupe. Se não, fica aí que eu vou te apresentar e você vai poder ficar um pouco mais feliz ao mesmo tempo em que fica proporcionalmente mais falid@ com essas belezuras sem iguais que tem deixado minha vida um pouco mais colorida online e offline também

A ban.do é uma marca de lifestyle americana criada por Jen Goth, uma moça ao mesmo tempo divertida, encantadora e louca (daquelas loucas que a gente adora, sabe?).
Apesar de ter um QG babadeiro em Los Angeles, a marca não tem lojas físicas; os produtos são vendidos online e algumas vezes ao ano são realizados eventos onde as pessoas podem adquirir os produtos presencialmente (geralmente em liquidações bapho onde a fila de espera para entrar no local do evento dá voltas no quarteirão). Além disso, os produtos da ban.do estão disponíveis em um monte de outros sites e lojas ao redor do mundo inteiro, mas infelizmente não temos nenhum ponto de venda aqui no Brasil.


Tirando o fato de que os produtos não estão disponíveis no Brasil e que o frete pra cá sempre fica surreal e ainda rolam as taxas no final, alguns motivos pelos quais eu amo a Bando (e provavelmente você vai amar também):

Os produtos são maravilhosos por mesclarem simplicidade e criatividade.
Pode reparar: camisetas, cadernos, canecas, copos, bóias (etc) da marca geralmente não tem muitas firulas e frufrus, mas a combinação de cores e formas trazem sempre referências incríveis que arrebatam quem consegue entender do que se trata (na verdade, nem precisa entender as referências pra amar o resultado).

Produtos maravilhosos merecem campanhas incríveis e nesse quesito, a ban.do nunca desaponta: o branding da marca se reforça a cada temporada e a cada lançamento, sempre trazendo lifestyle leve e divertido em cada detalhe.

Como deu pra notar no vídeo aí em cima, a direção de arte de todo o material de divulgação também é impecável. Basicamente isso significa que vc sempre vai querer alguma coisa da nova coleção, pois tudo vem embalado na melhor e mais convincente embalagem de todos os tempos: story telling f*dão feito com muito cuidado em todos os detalhes
Juntamente com a direção de arte das campanhas, vem o styling -tanto de moda quanto de objeto-, sempre apresentando idéias criativas e inspiradoras, daquelas que sempre deixam a gente com vontade de aderir em seguida.

Outro ponto que eu amo na ban.do é o humor: de forma direta ou indireta, nos produtos ou no material de divulgação, a marca sempre transmite uma linha de pensamento otimista sobre a vida (vide camisetas com as melhores frases ever) e a ideia de ter sempre gente amiga e querida por perto para curtir o melhor da vida com a gente.

De forma muito estratégica e consciente, outro ponto forte da ban.do é trabalhar com a nostalgia para uma geração que vive sempre conectada, num mundo onde tudo acontece numa velocidade praticamente inalcançável: mesmo sendo muito contemporâneos e descolados, os produtos tem sempre uma pegada retrô e nos remetem a algum momento da vida onde a nossa principal preocupação era o que fazer com a cartela de adesivos que vinha no começo do caderno da escola.
Por fim, mas não menos importante, a relação da marca com o consumidor é uma das coisas que eu adoro na ban.do: de todas as vezes que tive problemas com minhas compras, sempre tinha alguém disposto a resolver da melhor forma possível e de uma forma leve e objetiva, o que confirma todos os tópicos anteriores e confirmam que o branding da marca é realmente sólido e tem propósito.
Acho que não preciso dizer que realmente sou muito apaixonado não apenas pelos produtos, mas por tudo o que a ban.do representa, né?
Eu precisava fazer esse post porque acompanhar a marca tem inspirado positivamente meus dias há tempos e indicar coisas legais e inspiradoras é uma das minhas principais missões por aqui.

Agora eu quero mesmo é saber: você já conhecia ou está ouvindo pela primeira vez o evangelho da ban.do? O que você mais gosta ou gostou de conhecer da marca através desse post?

Me conta aqui em baixo e aproveita pra me dizer o que você acha da marca, viu? (e passar lá no feed da Jen e pedir pra ela me notar e me mandar mimos. Obrigado, de nada)

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários