Parece que abriram a torneirinha dos editoriais por aqui, né?
Depois de ficar muito tempo sem postar nada desse tipo aqui no blog, de repente, 2 de uma vez.
Como assim, sua loka?
Estava eu organizando o especial de carnaval do blo quando fui convidado pelas meninas do Ateliê das Duas para produzir um editorial para a loja e o que eu mais gostei no convite foi o fato de que as meninas estão em busca de uma linguagem única para diferenciá-las no mercado, mesmo que o Ateliê não venda peças de produção própria.
Mais uma vez, para quem é novo por aqui: minha formação é design de moda e dentro desse universo, a parte de produção de moda e styling sempre foi o que eu mais gostei (e já trabalhei), pela possibilidade de contar histórias.
Durante um bom tempo, esse tema ficou "abandonado" aqui no blog por uma questão natural de evolução e busca por novas descobertas e possibilidades, mas 2017 trouxe um monte de ideias e oportunidades, entre elas, a de voltar a trabalhar com moda -que eu adoro-, então, é possível que a gente tenha um pouco mais disso aqui no blog no decorrer dos próximos meses.
Isso não significa que o blog vá mudar: os meus objetivos continuam sendo os mesmos e pra quem já me acompanha a mais tempo, sabe que isso é apenas um "flashback", rs. Eu sempre mostrei meus trabalhos por aqui e só deixei de mostrar porque estive muito focado nos projetos pessoais e menos envolvido em trabalhos para marcas e empresas no ano passado.
Histórias e justificativas a parte, vamos ao editorial: as meninas do Ateliê queriam mostrar uma coleção de bodies para o carnaval de uma forma não óbvia e literal, o que é sempre um desafio delicioso, e foi então que começou a busca por outros meios de contar essa historia.
Entre várias outras possibilidades, ficamos com o "pré" carnaval, brincando com a preparação da galera para ficar lynda, gostosa e "seduzente" no verão e se jogar nos blocos, juntando isso com uma referência bem divertida: os vídeos de workout, que bombaram nas décadas de 1980 e 1990.
Num contexto de veneração ao corpo e toda uma cultura de hábitos da época, algumas pessoas compravam fitas VHS com vídeos de alongamento e exercícios assistiam e praticavam em casa, com a tutoria de nomes como Jane Fonda e Raquel Welch.
Boa parte dos vídeos de workout eram bem sensuais, com visual e narrativa quase erotizada -parece uma pornô, é o que diria Inês Brasil sobre o assunto-, talvez por causa das formas e curvas sempre a mostra através das roupas de ginástica bem cavadas da época.
Tudo isso acabou virando brincadeira no ensaio: a gente criou um espaço para malhar "em casa" com uma pegada mais funny e até caricata (de propósito mesmo), que serviu como base para receber os looks -um pouco menos literais e ainda assim divertidos- para ilustrar a idéia de uma garota se preparando para o carnaval.
O resultado tá aqui, ó:
E aí, #PARTIUCADIMIA?
Hahaha
Quero saber o que vocês acharam das fotos e o que vocês acham sobre esse tipo de conteúdo aparecendo aqui no blog eventualmente...
E se você curtiu e quer ver os editoriais anteriores, é só clicar aqui.
Bjs do Math e até a próxima!
Concepção, produção e Styling: Matheus Fernandes
Bodies: Ateliê das Duas
Fotos: Victoria Junqueira
Modelo: Manuela Gomes
Beleza: Red Hair & MakeUp
Comentários
Postar um comentário