Por uma cozinha mais fofa...
Semanas atrás eu mostrei aqui no blog a "decoração" da minha cozinha e comentei que a decoração dela tá bem crua, toda improvisada e bem longe do que eu gostaria que fosse, quem lembra?
Ainda assim, cataploft: ela foi parar no blog da Taciele Alcolea, um dos mais influentes do país, que falou também da minha mania de mesas postas/decoradas, rs. Socorro, manas! Ahaha...
Fiquei super feliz em saber que vocês curtiram a minha cozinha, me deu até um pouco mais de amor ao olhar para ela, tadinha... rs.
Acontece que muita coisa ficou de fora do post estava trancada dentro dos armários, já que eu não tenho tantas prateleiras quanto gostaria -pra deixar tudo de fora-, e eu resolvi mostrar aqui em mais um post sobre coisas de cozinha, já que eu me empolguei com o tema.
Eu sei também que muitos de vocês estão esperando há tempos uma lista dos lugares onde eu gosto de comprar esse tipo de coisa e esse será um dos próximos posts aqui no blog. Acalmem a ppk e aguardem só mais um pouquinho, porque o foco hoje é apresentar minhas louças e contar um pouco da história de algumas delas e eu não queria que ficasse com cara de classificados de jornal de domingo, rs, por isso resolvi separar em posts distintos.
Eu organizei as louças e fotografei por "sets" com peças agrupadas em "estilos diferentes", fazendo combinações entre o que tenho por aqui.
Algumas coisas se repetiram nas fotos e eu usei o mesmo fundo de propósito, pra mostrar que mudando alguns elementos, você pode ter uma proposta completamente diferente, mesmo repetindo alguns elementos. #FIKDIK
Esse primeiro set é com o que tenho de mais Kitsch e saturado; apesar de ter rosa ali no meio, tons mais fortes prevalecem.
O primeiro prato da esquerda para a direita e de cima pra baixo (na primeira foto, lá no começinho do post) eu ganhei de uma amiga muito querida e era parte do jogo de jantar de herança da família... muito amor.
O florido super estampado que está abaixo dele, levemente à direita -com um passarinho em cima- foi presente de uma das minhas marcas de design nacional favoritas, a 4x Wipfli; logo à esquerda tem o copo de vidro jateado com estampinha floral super brega, que eu amo de paixão (mini arranjos de flor nesse copo ficam uma graça <3) e fez parte da minha infância -inclusive tem dele a venda no bazar, se alguém tiver interesse.
Essa xícara vintage com estampa floral foi trazida por uma amiga de uma feira de antiguidades em São Paulo -um dos meus presentinhos favoritos- e a xícara azul com pires estampado é alemã e foi presente de uma seguidora muito querida que recebi no ano passado e mostrei lá no insta.
Essa jarrinha da Pip Studio é uma das minhas peças favoritas porque eu acho super Maria Antonieta... <3
O prato de girafa, o de joaninhas (que está por baixo do coração vermelho) e o de camaleão foram trazidos por uma amiga dos EUA pra mim. Só Deus sabe o quanto eu a atazanei pedindo por esses pratos...
Mais uma jarrinha fofa porque não sou uma pessoa normal (ainda tenho outra dessas, em outra cor)...
Esse set todo rosa foi inspirado na minha paixão por flamingos; o pratinho com estampa de rosas e o açucareiro são da Tok & Stok. O prato de bolinhas também foi um presente -originalmente deveria ser usado como objeto de parede, mas acho tão fofo que de vez em quando tiro de lá pra usar em algumas fotos.
E esse flamingo maravilhoso? Já mostrei ele no insta: é um topo de bolo todo feito à mão pela @annitaloja, que faz muitas outras coisas lindas além de flamingos lindos como esse.
Agora uma produção com carinha mais lúdica/infantil (AMO/SOU): o bowl é do Westwing, o prato com borda rosa é Pip e o outro, com bolinhas é da Tok & Stok. A canequinha e o vasinho são da 4x Wipfli também.
Aqui minha inspiração foi Grand Budapest Hotel e eu usei coisas vintage e mais apasteladas pra fazer a composição.
Essa xícara vintage rosa toda estampada (o fundo foi desenhado à mão) também foi um presente -da mesma amiga que me deu o prato de herança de família e é uma das peças mais BAPHO que tem aqui em casa. Não revelo o nome da amiga pra vocês não tentarem sequestrá-la de mim, rs.
O bule foi comprado na minha viagem a Buenos Aires dois anos atrás e eu já mostrei ele aqui em um post junto com as outras comprinhas que fiz por lá.
O prato é vintage e eu comprei durante a viagem ao Sul, no ano passado (todos os posts sobre a viagem aqui)
É isso, gente!
Como vocês devem ter notado, eu não tenho nada de conjuntinho ou casadinho, porque não é segredo pra ninguém que tenho alma de Regina Casé com Gaby Amarantos e eu gosto mesmo é de misturar!
Acho que deu pra perceber que meu acervo não é muito grande, até porque minha cozinha é bem pequena e não comporta tanta coisa, e é exatamente por isso que eu priorizo peças diferentes e/ou únicas, por isso prefiro comprar em lojas/feiras de antiguidade ou lojas menores e menos conhecidas que as grandes redes.
Várias coisas ficaram de fora das fotos porque -apesar de eu adorar fotografar coisas fofas de cozinha- fazer esse tipo de foto dá muito trabalho; imagina aí, kirida: você desmonta a cozinha toda, monta uma "cena" na mesa, tira tudo e monta outra e outra e outra. Daqui a pouco tá tudo uma zona com pratos espalhados pela casa inteira e você não sabe mais nem onde está seu juízo.
Mas algumas independente disso, outras coisas que ficaram de fora das fotos de hoje já apareceram nos posts anteriores falando sobre mesa e chá aqui no blog ou aparecerão nos próximos.
A quem possa interessar, eu comecei a formar meu acervo há uns dois anos, no máximo, e não tenho pressa porque acho que as coisas acontecem num ritmo próprio e é necessário um tempo natural para amadurecer as idéias e ir formando o conjunto ideal de peças, que tenha a sua cara...
Logo, logo eu posto aqui no blog uma lista com as minhas lojas online e físicas favoritas para comprar louças e objetos de decor fofos e minha playlist para a hora do chá.
Por hoje isso é tudo.
Bjs do Math e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário