Quando comecei o blog, há quase quatro anos, não dava a mínima para os números; depois de um tempo, comecei a monitorá-los, fiquei obcecado por isso e como consequência, me senti infeliz.
Quando recorri ao google em busca de ajuda pra fazer o blog crescer, encontrei textos do tipo "como ter um blog de sucesso" ou "como ganhar dinheiro com seu blog", onde as pessoas falam sobre a importância de manter frequência nos posts (coisa que eu não consigo porque produzo todo meu conteúdo do zero, de forma independente e sem ajuda de ninguém além da minha equipe de unicórnios assistentes imaginários: meu objetivo é produzir conteúdo legal, bonito/atraente e autoral, mas fazer isso sozinho leva tempo e sempre tem imprevistos, ou seja, é impossível pra mim ter posts novos aqui todos os dias) e do google analytics e seus dados etc, etc...
O fato é que quando deixei de seguir minha intuição para considerar o que os outros me diziam que eu tinha que fazer, a coisa não deu certo; então eu deixei toda essa obrigatoriedade de lado, não dou a mínima para os números e deixo que a coisa aconteça de forma natural.
E apesar de não ligar para os números hoje em dia, não poderia deixar de considerar um número relevante que apareceu na minha vida recentemente (sem que eu procurasse por ele): desde ontem, tenho 10 mil seguidores no instagram!
E o que isso significa?
Que eu tô ryka e já posso chegar na Chanel dando carteirada e dizendo que sou blogayra famosa e pedir ~umas bolsa~ porque sou influente?
SIIIM. Só que NÃO. Claro que não, rs.
Mas significa que eu estou muito feliz por saber que existem 10 mil pessoas que gostam do que eu faço e que se inspiram de alguma forma no que eu compartilho por aí -que é minha verdade através de imagens criadas por mim com coisas que fazem parte do meu universo e do meu dia-a-dia.
Pra comemorar -e agradecer- essa marca, eu resolvi tirar do papel uma idéia que tive semanas atrás: fazer o primeiro meeting do blog, levando nosso bate-papo do mundo virtual para o real.
Naturalmente, o melhor formato para esse encontro seria ao ar livre, com comidinhas e frufrus.
Então eu convidei a galera pelo snapchat (@mathdoblog, já segue lá?) e a gente se encontrou dias atrás (fiz o picnic antes porque sei que daria muito trabalho produzir tudo até conseguir colocar o post no ar e perderia todo o sentido) aqui no meu bairro pra trocar figurinhas, se conhecer um pouco melhor e falar sobre a vida.
O PICNIC
Eu queria fazer um picnic bem bonito, mas diferente dos que eu tinha feito até então. Escolhi frutas como tema e elaborei uma cartela de cores (bem apastelada, só pra variar).Como sempre, a Tom & Sophie me salvou com seus produtinhos lindos para festa, complementando os elementos visuais que eu criei especialmente para o nosso encontro.
Baseado no tema, criei algumas coisas pra ajudar na decoração: ilustras de frutas viraram bandeirinhas, luvas para copos e sacos para as lembrancinhas (que era um vasinho de barro com um sachê de sementes de morango silvestre)
Reforçando o tema nos copinhos e no abacaxi abusado com óculos colorido :)
Pra fugir um pouco do tradicional, usei essa toalha quadriculada com cara de VaporWave que eu amo! <3
Teve bandeirinhas de frutas e com formas geométricas também, pra fazer uma composição esperta!
Copos com luvinhas ilustradas de morango e melancia <3
Os pacotes das lembrancinhas -cada um com ilustra de frutas diferentes.
Muito amor por esses talheres de madeira: dá pra montar kits fofos com eles + guardanapo e canudo dentro de saquinhos de papel. Fica lindo em cima do pratinho ou assim, dentro de um cachepot (tudo da Tom & Sophie). Detalhe: usei o mesmo saquinho dos kits de talheres pra colocar confetes pra gente fazer fotos.
Não dá pra ver na foto, mas dentro dos saquinhos de ziguezague azul tinha sanduíche homemade! :)
Olha o kit de talheres no pratinho ;) Fofo, né?
Olha o confete aí...
E é claro que teve vídeo também:
Antes que o post fique extremamente longo, chato e cansativo, preciso agradecer 10 mil vezes por todo o carinho que vocês me transmitem, seja pelos comentários aqui no blog, por email, por cartinhas fofas, comentários no instagram ou no snap, inbox no facebook, sinal de fumaça ou pombo correio (que nem sempre eu respondo, por falta de tempo, mas juro que me esforço pra não deixar ninguém sem resposta). Vocês são mara, vcs são 10 (mil)!
Muito obrigado também às miga que participaram presencialmente do encontrinho: Leila, Mari, Max, Sabrinete, Fran (obrigado pela Kombi linda e por toda ajuda), Joy (foi um prazer sem fim conhecer você, sua maravilhosa) e Fla, que não pode ficar, mas apareceu pra me ajudar na montação do piconico.
Pra quem não pode ir: em breve tem mais!
P.s.: logo mais eu vou postar aqui nos freebies do blog um kit com os materiais de papelaria que eu usei na decoração. Ainda não sei exatamente o que colocar no kit, então, conto com a opinião de vocês: me digam o que mais curtiram, ok?
Bjs do Math, infinitamente obrigado e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário