Aqui em Brasília, a gente sempre reclama por não ter muito o que fazer... Já ouvi muito aquela história de que brasiliense se arruma pra ir ao shopping pra poder comprar roupa, se arrumar e ir ao shopping. Ahahahaha!
Tem um fundo de verdade nessa história aí, mas não vou discutir sobre isso agora (ter ou não algo pra fazer depende muito da criatividade de cada um!), pois o objetivo do post é o contrário: quero trazer uma dica de algo excelente pra fazer nesse resto de fim de semana: a excelente exposição de Yayoi Kusama que tá rolando no CCBB.
Pra quem nunca ouviu falar da artista, um resumo rápido: Kusama nasceu em 29 de março de 1929, no Japão e suas obras tem um quê de surrealismo, devido à sua esquizofrenia, que a faz ter visões distorcidas e enxergar infinitas bolas e pontos, alucinações que a acompanham desde a infância.
Obsessão Infinita traz à nossa cidade o trabalho da artista que já inspirou toda uma coleção da Louis Vuitton (muita gente a conheceu depois disso) em cerca de 100 instalações.
O que é mais bacana de ver? O mix de materiais usados pela artista, que resulta em trabalhos surrealistas/minimalistas, apesar da redundância e repetição usadas na maioria de suas obras.
Adorei a parte colaborativa, onde, ao entrarmos, ganhamos uma cartela de adesivos (em forma de bolas) e somos convidados a chegar mais perto do delírio de Yayoi: cada pessoa que passa pela sala ajuda a "finalizar" o ambiente, aplicando bolinhas. O mais intrigante foi que eu cansei antes de finalizar minha cartela. Imagina o quanto Kusama trabalhou pra construir todas as suas obras com várias bolinhas feitas manualmente...
A seguir, algumas fotos e um vídeo pra quem ainda não foi ver ficar com mais vontade!
Bolas gigantes
A parte colaborativa
Aqui só pode ficar 20 segundos, mas dá vontade de ficar por horas!
E aí, curtiu?
A exposição fica aqui em Brasília até o mês de abril, quando segue pra São Paulo.
Onde? no CCBB, de terça a domingo, até as 20hs; a entrada é gratuita.
Bjs do Math!
Comentários
Postar um comentário