O caminho mais rápido para deixar um look masculino mais elegante é através de um bom paletó ou blazer, porém, ele deve estar bem cortado e adequadamente ajustado ao corpo. Caso contrário, o resultado poderá ser desastroso!
O fato de termos várias opções disponíveis no mercado deveria facilitar a vida, mas, sem as informações necessárias, ocorre o contrário. Você sabe qual o modelo ideal para o seu corpo? E como abotoá-lo? São essas as dúvidas que tento solucionar de forma objetiva a seguir. Vale até fazer uma colinha pra deixar na carteira e não errar na próxima compra, viu...
Paletó com 1 botão:
Esse é o meu modelo preferido!
Apesar de não ser tão comum no mercado e não ter tanta aceitação, é uma boa alternativa pra quem quer disfarçar aqueles quilinhos a mais e/ou ganhar alguns centímetros visualmente: a lapela mais comprida resolve nos dois casos.
O botão pode ser usado aberto ou fechado, seguindo a regra que vale pra todos os modelos: sentou? abra. Levantou? Abotoe!
Paletó com 2 botões
O modelo mais recomendado para os rapazes de estatura baixa, por alongar a silhueta, e para os homens de porte atlético, por equilibrar o volume entre o peito e a cintura, deixando o torso mais harmônico.
Abotoa-se o botão de cima. Nunca o de baixo!
Paletó com 3 botões
IMPORTANTE: Esse, ao contrário do modelo de 2 botões, deve ser evitado por homens de porte atlético!
Abotoa-se o botão do meio, e a regra geral continua valendo: o de baixo fica sempre aberto.
Paletó com abotoamento duplo
O famoso jaquetão, que andava bem sumido dos radares da moda ensaia seu retorno nas passarelas, e já ganhou alguns adeptos nas ruas. Seu abotoamento é constituído por duas fileiras de botões que, visualmente, quebram a verticalidade do corpo. Mais uma boa escolha pros altos e magros.
Abotoa-se somente o botão do meio, da fileira da direita.
Comentários
Postar um comentário