Os básicos nunca deixarão de habitar nosso guarda-roupas e, de tempos em tempos, eles são renovados, tanto na modelagem como nas possibilidades de combinação. Estamos em uma fase de transição, em que as vitrines dividem o espaço entre a ostentação do barroco e a discrição do minimalismo, e exatamente por isso encontraremos um pouco de cada extremo nas lojas e nas ruas. Qual o seu estilo? O que você prefere?
Independente de suas escolhas, saiba
Veja a seguir formas de atualizar peças que nos acompanham desde... sempre!
1. Smoking Branco
2. Colete longo
Confesso: torci o nariz para a peça em suas primeiras aparições, mas logo depois me apaixonei pelo colete alongado. Ele enriquece qualquer produção, principalmente se tiver texturas diferentes, e é um excelente aliado para disfarçar quadris avantajados. Combine com calça cropped, regata e mocassim para um look boyish, e evite se tiver pernas curtas.
3. Saia de couro
O couro, que já nos acompanha há algumas temporadas, continua com força total na próxima estação, e a saia consegue trazer ao look uma sensualidade que passa longe de ser óbvia. Uma boa aposta? Combine com camisa sem mangas; se for usar durante o dia para ocasiões informais, vale amarrar as pontas por cima da saia. Fica feminino e cool.
4. Camiseta
Pode parecer absurdo colocar camiseta nessa lista, mas não é, se considerarmos que as últimas temporadas foram dominadas pela febre das camisas, lisas ou estampadas, abotoadas até o colarinho.
Combinando com peças bem femininas, usando com critério e os acessórios corretos, dá pra ir do escritório à balada.
5. Vestido preto e branco
Quem acompanhou as últimas semanas de moda sabe que é inquestionável a presença da dobradinha de cores na próxima estação. Quer investir sem complicação? O vestido preto e branco é a escolha perfeita. Pra ganhar pontos extra, opte por estampas geométricas ou combine com acessórios de cores fortes.Agora é com vocês!
Já tem os itens da lista? Não? Vamos providenciar, né?
Já tem? Parabéns! Capricha no look e arrasa!
Bjs do Math
Texto: Matheus Fernandes
Revisão: Sander Souto
Comentários
Postar um comentário