Eu sei que pra muita gente, o momento de cortar o cabelo é quase traumático, e o comprimento é sempre uma dúvida impertinente, por isso reuni algumas dicas, para que você escolha o melhor corte, levando em conta o tamanho, a textura dos fios, o volume, o formato de rosto e também sua rotina de cuidados com as madeixas, afinal, é preciso cuidar também, não é? Veja a seguir nosso guia e acredite, ter o cabelo lindo "daquela" atriz do horário nobre é sim, possível na vida real!
Todas as dicas depois do pulo:
Quem tem cabelos lisos, que se adaptam melhor ao visual. Se seu cabelo é volumoso, invista na modelagem desconectada; quanto mais irregulares e desfiadas as mechas, melhor o resultado. Nada impede que quem tem cabelo cacheado também use (pelo contrário, fica lindo!). Neste caso, cortes com pontas desconectadas e um bom modelador garantem cachos lindos.
Com tantas opções de corte, os curtos combinam com qualquer formato de rosto, mas se adaptam melhor em quem tem traços suaves, por projetarem e evidenciarem a face.
Se você tem maxilar marcado ou queixo pontudo (rosto triangular), os médios são as melhores opções. Desfiados e repicados dão movimento às laterais e garantem um bom resultado.
Nem tão fácil quanto os curtos, nem tão trabalhoso como os longos, cabelos médios requerem sempre algum truque de styling. Capriche na escova e use um produto potencializador do efeito liso.
...você faz o estilo clássico. Os médios são sempre elegantes, tanto por estarem numa "zona de segurança" quanto pelas infinitas possibilidades de looks e penteados.
Pense bastante, pois todos esses cuidados são fundamentais tanto para a saúde quanto para a beleza de um cabelão!
E aí, lindonas! Gostaram das dicas? Espero que elas contribuam para todas ficarem ainda mais bonitas em 2013!
Ah, por favor, não vá embora sem dar o play -I am free as my hair:
Ah, por favor, não vá embora sem dar o play -I am free as my hair:
Comentários
Postar um comentário